Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O SAPO Fotos 3 está oficialmente inaugurado!

por Rui Aperta, em 11.11.10

Hoje é dia de festa no SAPO Fotos. Inaugurámos a nova versão do serviço. Nova cara e novo coração. Com o SAPO Fotos 3 ganhámos um novo design, mais apelativo, mais lógico e funcional. Tentámos responder aos anseios muitas vezes relatados por vocês, acrescentado funcionalidades e opções até agora inexistentes, tentando que a navegação no SAPO Fotos seja uma experiência mais fácil, divertida e bem-sucedida. No entanto, não demos o trabalho por terminado e esperamos acrescentar mais algumas novidades e inovações durante as próximas semanas.

Claro está que, como todos os grandes avanços da humanidade, o SAPO fotos não está imune a bugs, problemas e necessidade de retoques. Pedindo antecipadamente desculpa por qualquer coisa que corra menos bem, aproveitamos para agradecer a vossa preciosa colaboração, relatando-nos quaisquer problemas, dificuldades ou dúvidas com que se deparem, para o seguinte email: fotos.sugestoes@mail.sapo.pt. Continuaremos a trabalhar para vos oferecer um melhor serviço ;)

 

SAPO Fotos 3: Um pequeno passo para o Homem, um salto gigantesco à SAPO.

publicado às 15:13


70 comentários

Imagem de perfil

De pechanense a 11.11.2010 às 23:10

Boas

Gosto muito desta nova versão (as várias possibilidades de "ver fotos", os "conjuntos...). Muitos parabéns!

Apenas dizer que os comentários e o número de visitas que existia em cada foto desapareceram :)

Um abraço

Sem imagem de perfil

De anasimoes a 12.11.2010 às 15:29

A nova versaão está muito gira, com muitas funcionalidades...
Uma coisa que eu não percebo é porque quando selecciono visualisar fotos em destaque só consigo ver 42 fotos e também não as consigo passar uma a uma... tenho que optar pela versão anterior para as visualisar todas, passando-as uma a uma, nesta versão vejo que tenho lá 3 fotos minhas e na npva versão nao as vejo, bem como mais algumas que que estão em destaque.
Fiz várias tentativas de consulta e realmente não aparecem todas.
Cumprimentos Ana
Sem imagem de perfil

De Bart a 13.11.2010 às 00:58

Para ver todas as fotos em destaque basta ir ao menu "Destaques" e "Fotos", ou mais directamente ao link: http://fotos.sapo.pt/destaques/fotos
Sem imagem de perfil

De anasimoes a 13.11.2010 às 15:47

Hoje sim !!! as fotos em destaque são as mesmas, consultando as duas versões a antiga e a nova... ou seja 41 fotos... Ontem eram 42 na nova versão e cerca de 50 na versão antiga... em relação às minhas 3 fotos que se poderiam ver ontem na versão antiga hoje já não aprecem nem numa nem na noutra, aliás, essas minhas 3 fotos só estiveram em destaque apenas 1 dia, o que também não é de todo normal !!! nem deu para aquecer o lugar :)))))
Mas tudo bem !!!
Cumprimentos
Ana
Imagem de perfil

De João Mateus a 12.11.2010 às 20:14

Transcrevo mail enviado para Fotos do Sapo:

"Quando abro as fotos do sapo na "ultima versão" as imagens no meu blog anteriores a Novembro de 2007, deixam de aparecer e quando clicko nos links aparece a seguinte mensagem:

"A página que está a tentar abrir não existe ou está inacessível.

Agradecemos que verifique se escreveu o endereço correctamente ou tente voltar a abrir a página mais tarde. Se o erro persistir, por favor envie-nos um mail para fotos.sugestoes@mail.sapo.pt, com indicação do endereço e dos passos que seguiu até chegar a esta página."

Quando clicko em "Ok está bonito, mas quero a versão anterior " as imagens começam a aparecer (???????)

Não será preciso, nos blogs, alterar de "onde está ....." para "deve passar a estar "........."?


João Mateus"

PS: Dá impressão de que algo foi alterado sem ter em conta todas as implicações

Sem imagem de perfil

De Bart a 13.11.2010 às 01:01

Procurando no seu blog não encontro fotos perdidas, poderá ter sido um problema momentâneo. Agradeço que nos envie um mail para fotos.sugestoes@mail.sapo.pt com o url de um post onde isso aconteça.
Imagem de perfil

De jabeiteslp a 14.11.2010 às 14:40

concluindo
quanto mais se altera
mais barraca acontece...

tenho que apagar as fotos todas ?
em que dimensões devo descarregar ?

é que não aparece a dimensão original...

não tenho piropos a dar...baaaaaaa
Imagem de perfil

De Rui Aperta a 14.11.2010 às 19:13

Jabeiteslp,

Não tem de apagar as fotos e não tem de enviar as fotos em nenhum tamanho específico. Tem de enviar as fotos como sempre, no tamanho que quiser/tiver. A diferença é que, antes as fotos eram apresentadas com um tamanho fixo 580 pixels de largura, mesmo que a foto fosse maior. Agora, permitimos que os utilizadores as possam ver com 580 ou 940 pixels de largura. Muitos utilizadores gostam de poder ver as fotos de que mais gostam num tamanho maior. Mas para quem prefira vê-las no tamanho tradicional, mais pequeno, mantivemos a opção.

Acabei de visitar a sua conta SAPO Fotos e aparentemente está tudo em ordem. No entanto, se tiver dúvidas ou problemas, não hesite em enviar-nos um email com uma explicação do seu problema/dúvida para: fotos.sugestoes@mail.sapo.pt. Boas fotos!

Sem imagem de perfil

De Maria da Luz a 14.11.2010 às 16:39

Não consigo aceder ás fotos mais comentadas do sapo, apenas aparecem as mais recentes. Que posso fazer? Não gosto nada deste novo formato, era bem mais fácil antes, por favor reponham a versão anterior.
Imagem de perfil

De Rui Aperta a 14.11.2010 às 21:47

Nesta versão do SAPO Fotos, optámos por retirar essa opção. Substituímos o destaque das fotos mais comentadas pelos destaques de fotos, utilizadores e galerias. A partir de agora, passa a ser possível o acesso directo às últimas fotos de cada categoria tags ) no menu explorar.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 14.11.2010 às 21:19

Gosto!
Imagem de perfil

De jmedeiros a 14.11.2010 às 21:45

Boas, hoje não consigo editar fotos através do meu blog: WWW.JMEDEIROS.BLOGS.SAPO.PT, há algum problema?
cumprimentos
Jorge Medeiros
Imagem de perfil

De João Mateus a 14.11.2010 às 22:18

De facto o problema que estava acontecendo com as fotos no meu blog parece estar ultrapassado.
Informo, no entanto, que não me parece que o mesmo tenha sido meramente ocasional e a prova é o comentário do Pedro nos Blogs do Sapo em relação ao comentário que lá deixei:

"Estamos a par da situação, mas é a equipa do SAPO Fotos que está a trabalhar na resolução do problema. Se o problema persistir, passe pelo blog oficial da equipa, em http://fotos.blogs.sapo.pt, para lhes dar mais dados sobre a situação."
Mas, no fundo, o que interessa mesmo, é a resolução do problema que, como disse antes, até nem estava a afectar apenas os meus blogs.
No problem
Sem imagem de perfil

De Maria da Luz a 15.11.2010 às 10:32

Olá
Continuo a não conseguir ter acesso às fotos do Sapo, às páginas dos meus amigos do Sapo, quando abro o Sapo Fotos aparece a nova versão e eu clico em "quero a versão anterior" mas não aparece nada, não há fotos. Por favor, vejam o que se passa e digam-me o que fazer.
Obrigada.
Imagem de perfil

De Rui Aperta a 15.11.2010 às 12:46

A descrição do seu problema não nos fornece dados suficientes para que a possamos ajudar. Por favor envie-nos um email para: fotos.sugestoes@mail.sapo.pt com os links (URL) das fotos a que não tem acesso e das galerias dos seus amigos às quais não consegue aceder. Acabei de entrar pela opção "Ok está bonito, mas quero a versão anterior." para entrar no antigo SAPO Fotos e está a funcionar. No entanto aconselhamos todos os nossos utilizadores a começar a usar o Fotos 3, uma vez que o antigo Fotos deixará de existir brevemente.
Sem imagem de perfil

De anasimoes a 15.11.2010 às 13:01

Continuando o meu comentário anterior, informo mais em concreto que as minhas fotos :

http://fotos.sapo.pt/J3dCZNGTZtmzUHieR6rz

http://fotos.sapo.pt/ai6pILm6oztZISA7HhnV

http://fotos.sapo.pt/gSvAWZ8tBds2NV3alc9j

Estiveram em destaque a meio do tarde de 11 de Novembro até à tarde de 12 de Novembro, eu só acedi a elas através da versão antiga... sei que foi visível na versão nova pelo comentário de um amigo numa delas ...
Penso que esse lapso "só um dia nos destaques se deve ter coincidico com a data da inauguração da nova versão)....?!?!?!

Já vi numa resposta vossa a uma questão de outra pessoa que vamos deixar de ter acceso à versão antiga, então tenho outra anomalia a acrescentar à versão nova, que é relacionada com a minha consulta aos "comentários". na versão antiga tenho acesso a todos os comentários das minhas fotos, na versão nova só consigo ver uma página de fotos comentadas, mais propriamente as comentadas no dia 11 de 12 de Novembro, ou seja aos ultimos comentários.
Acredito que isto também se deve a não estar de todo testado o novo programa....

Mais uma vez agradeço a vossa atenção às minhas questões.
Cumprimentos
Ana Simoes

Imagem de perfil

De Rui Aperta a 16.11.2010 às 15:33

Ana,

As 3 fotos de que fala no seu post, estão a funcionar no SAPO Fotos 3. Acabei de as visualizar. Quanto aos comentários às suas fotos, neste momento ainda só são apresentados os comentários feitos no novo SAPO Fotos 3. Brevemente vamos migrar os comentários da antiga versão para a nova, altura em que a totalidade dos comentários ficará disponível.

Muito obrigado pela sua colaboração. Os vossos comentários são de extrema utilidade para nós! ;)
Sem imagem de perfil

De anasimoes a 16.11.2010 às 15:52

Obrigada pela sua resposta Sr Rui Aperta, eu também visualiso as 3 fotos de que falamos na minha galeria... a minha questão era apenas por só terem estado nos VOSSOS DESTAQUES apenas 1 dia, coincidindo com a inaguração do sapo 3... eu só as visualisei na versão antiga ao mesmo que que na nova versão não era visualizadas ... ou seja não migraram para a nova versão e no dia seguinte já não estavam também nas versão antiga....
Fiz essa observação, porque noutros tempos sempre que uma foto ia para os destaque em caso algum seria apenas por 1 dia...
Realmente, foi um presente de pouca duração...
Entendo ter sido um erro meramente informático, apenas isso.
Cumprimentos
Ana Simoes.
Imagem de perfil

De Rui Aperta a 16.11.2010 às 16:33

Ana,

Foi uma questão técnica, embora não tenhamos limite mínimo ou máximo de quantidade de dias que as fotos estão em destaque. No entanto e para que não pense que foi má vontade nossa, vou voltar a destacar as suas 3 fotos por mais alguns dias ;)
Sem imagem de perfil

De anasimoes a 17.11.2010 às 13:31

Obrigada pela sua simpatia !!! Rui Aperta...
Não esperava tanto...
Cumprimentos
ana

Comentar post


Pág. 1/3



Mais sobre mim


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2011
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2010
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2009
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2008
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2007
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2006
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2005
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D